quarta-feira, 25 de junho de 2008

A experiência de Christine como mãe na ficção.

O site oficial da novela." A Favorita "publicou uma pequena matéria de bastidores com a Christine falando sobre a maternidade de sua personagem o que é fato real na vida da atriz mãe de Pedro de 4 anos.



Segue a matéria na integra:



Ela tem 12 anos de carreira e já fez onze trabalhos na TV, mas ainda faltava realizar um desejo na profissão de atriz: ser mãe. Pela primeira vez, Christine Fernandes tem um filho na dramaturgia e aproveita a experiência na vida real para construir a personagem.
‘Estava louca para interpretar uma mãe’Na vida real a atriz é mãe do pequeno Pedro, de 4 anos, e ela estava ansiosa para seu lado materno estar presente também na profissão. ”Ser mãe me dá muito prazer. A maternidade foi uma coisa agradabilíssima para mim”. Animada com a novidade, a atriz afirma: “Já não era sem tempo, estava louca para interpretar uma mãe”.
Sem dificuldadesPara Christine, ser mãe está sendo fácil. Segundo ela, ter um filho de verdade ajudou muito na construção da personagem. “Quando você tem filho de verdade é mais fácil. Eu acho que a pessoa só consegue dar dimensão do que é quando já teve um filho mesmo. Ter um filho na novela me parece natural, se eu não tivesse filho acho que não seria assim”.
A relação mãe e filha.Rita é mãe de Camila, interpretada por Hanna Romanazzi, uma jovem atriz de 12 anos. Para Christine, a boa relação das personagens depende da relação das atrizes. “Estou tentando construir com a Hanna coisinhas que são minha e dela e que ninguém entra. Temos um espacinho emocional privado entre nós duas, e acho que agente está conseguindo. Conforme as cenas vão indo para o ar, a gente vai identificando essas coisas. Cada vez que a gente grava juntas, investimos em um carinho novo, no jeito de falar, no jeito de brincar, vamos criando códigos e está dando supercerto”.
Fã de carteirinhaChristine considera que ganhou um presente. Para ela, a escolha da atriz para ser sua filha não poderia ser melhor, e ela já se diz fã da pequena Hanna. “Estou adorando, uma filha linda e talentosa. Ela é ótima atriz, surpreendente ótima. Estou muito bem servida de filha, estou muito feliz”. Afirma a atriz que está muito satisfeita com a companheira de cena.
Elementos da vida real ajudam na ficçãoA atriz tenta “emprestar” as experiências de sua vida pessoal para a personagem. Ela coloca em Rita todos os seus problemas e sofrimentos. Para a atriz, é importante entender o drama da Rita que tem uma filha com um cara que nem sabia. “A personagem Rita está sendo muito boa pra mim porque ela vive os dramas populares da mulher brasileira. E eu vou pincelando com minhas tragédias pessoais e todas elas vão me agregando, até as mais inconsistentes.”




fonte :site da novela "A favorita"

Um comentário:

Bruna Pavan disse...

O portal está fantástico!!! Parabéns meninas, vcs tem feito um ótimo trabalho!!!!